Seminário em São Paulo discute aids e deficiência - Agência Aids - 24/06/2010 11h30
São Paulo é palco de mais um debate sobre aids e deficiência. Com o tema “Ações e reflexões sobre aids e deficiência: diferentes vozes” o evento, que começou ontem e termina hoje, tem a participação de pessoas com algum tipo de deficiência desde as mesas redondas até a plateia. A iniciativa é do Instituto de Estudos e Pesquisas Amankay com apoio da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo por meio do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo.
Segundo o blog do evento, o objetivo do seminário é dar voz a diferentes atores e segmentos sociais que trabalham com temas ligados ao HIV/aids e aos diversos tipos de deficiência. O seminário visa relatar iniciativas e projetos de prevenção e tratamento e também estimular reflexões, dando visibilidade a temas ainda cercados por preconceitos e tabus.
A editora executiva da Agência de Notícias da Aids, Roseli Tardelli, participa nesta manhã da mesa “A voz da informação”. O debate, que será coordenado pela jornalista e cadeirante Lia Crespo, conta também com a presença da antropóloga Mariana Dias e do Robson Zamboni que apresentará a metodologia adotada pelo Disque Aids no Estado. Na parte da tarde, será destaque o tema sexualidade como direito e cidadania.
O seminário é a etapa final de um ciclo de palestras que já ocorreram por São Paulo.
Serviço: “Ações e reflexões sobre aids e deficiência: diferentes vozes”
Quando: 23 e 24 de junho
Onde: Auditório da APAE SP - Rua Loefgren, 2109, Vila Clementino, São Paulo, SP.
Horário: 8h00 às 17h30
Redação Agência de Notícias da Aids
Nenhum comentário:
Postar um comentário