"QUEM SE ARRISCA A DAR UM PALPITE?"
Me pergunto se avançamos realmente no tocante à defesa das mulheres, o que vocês acham?
Claro, temos a magnífica Lei Maria da Penha, uma grande vitória, se não fosse tratada com tanta indiferença por parte de alguns e algumas pessoas de nosso Judiciário.
Como será que se sente aquela mulher que, ao procurar ajuda, não é ouvida e muitas vezes nem lhe dão a devida atenção e infelizmente logo mais terão que atender um chamado, geralmente feito por denúncia anônima, que aquela mulher que outrora os procurou sem resultado algum foi encontrada morta e jogada em algum lugar da cidade? É cruel, mas acontece que estamos assistindo, lendo e ouvindo todos os dias histórias a respeito de MERCIAS,ELIZAS,PATRICIAS,ELIANAS,MARIAS e por aí vai... Bom, essas mulheres ainda aparecem nas estatísticas nacionais e internacionais mas, e aquelas que nínguém sabe, ninguém viu... sem rostos, corpos,sem nada? Provavelmente ficamos sem respostas que nos tranquilizem. Vocês sabem que apenas 40% das Mulheres denunciam a violência doméstica? Pois é, e ainda temos que ouvir alguns dizerem assim: "Deixa, ela deve gostar de apanhar" . É o fim, mas quem de nós já não ouviu um comentário do tipo?
Enfim, vamos nos fortalecer e nos engajar no enfrentamento contra a violência doméstica por meio dos movimentos sociais, de nossas organizações e por onde der. Acredito que assim vamos contribuir para a qualidade de vida de nossas mulheres. Doralice Pereira Simões - dorasimoes1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário