domingo, 23 de maio de 2010

"Na Minha Cadeira Ou Na Tua?" é um relato autobiográfico da gaúcha Juliana Carvalho, que se tornou paraplégica após uma inflamação da medula aos 19 anos.

Leia abaixo um trecho do livro de "Na Minha Cadeira Ou Na Tua?", que estamos divulgando na parte de "Sugestão de livros" :

Brasília, 30 de novembro de 2005: Tenho tantas coisas pra contar, vamos por partes, como nosso amigo Jack:
1) Segunda-feira passada rolou uma reunião na sala de convivência com Joãozinho Trinta. Estamos organizando uma ala de cadeirantes pra desfilar no carnaval pela Vila Isabel, no Rio. Fala sério! Quinta-feira vai ter uma reunião com o diretor do Centro de Reabilitação pra ver se tem como hospedar a pacientada na sede do Rio. A escola vai dar as fantasias, coisa simples, e cada um entra com sua passagem. Tenho que ir! Imagina, desfilar na avenida! Beta, se você estiver aí no Rio: quero pouso. Também preciso de um acompanhante, alguém se candidata? A fantasia sai por conta da escola. Bah, estou emocionada com essa possibilidade. Assim que eu chegar em Porto tenho que me organizar pra tirar minhas férias no período carnavalesco.
2) Dei beijo de novo naquele tetra infeliz. Primeiro no banheiro, tipo filme, aquele beijo que a gente larga a escova de dente e beija com a boca suja de pasta mesmo. Depois fiz uma visita noturna na padiola alheia. Deus o livro! Que guri tesudo. Mas também não vale o prato que come. Pega tudo. O ruim é que alguém nos viu e no dia seguinte todo mundo estava sabendo. Paciência. Passei a ficha pra uma amiga, que no dia seguinte fez bom uso do rapaz. Concordamos que ele é um tesão. Definitivamente.
3) Ontem fiz investidas na ala pediátrica. Onde vou parar? Mas tem um bebê tão fofinho. Uma peste. Já combinei que vou casar com a criança assim que ele for maior de idade. Não faço nada ainda porque é crime.
4) Acho que vou investir num peão de Barretos que caiu do touro Bandido, quebrou a coluna e se internou faz pouco aqui. Na verdade, ele caiu de moto, e como tem a minha idade, não é crime.
5) O tesudo vai embora amanhã fazer uma cirurgia na bunda. Está com uma escara que não fecha, tadinho. A enfermaria vai perder um pouco da graça.

Nenhum comentário: